Estímulos Brasil, acabou de publicar
A formação para professores em Neuroeducação, promovida pelo Governo do Tocantins por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), contou com a participação da psicóloga e especialista em autismo Letícia Bringel como palestrante. O evento, realizado entre os dias 11 a 13 de março, teve como objetivo capacitar profissionais da educação para identificar sinais de alerta para transtornos do neurodesenvolvimento nos estudantes.
A iniciativa reuniu professores do 2º ano do ensino fundamental I, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais e equipes das Secretarias Municipais de Educação. Durante sua palestra, Letícia Bringel abordou aspectos fundamentais sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), destacando a importância do diagnóstico precoce, das estratégias de intervenção e da inclusão efetiva no ambiente escolar.
O Programa de Capacitação Continuada em Neuroeducação (PCCN) proporcionou uma imersão em temas relevantes, como transtornos específicos da aprendizagem, déficit de atenção e hiperatividade, superdotação e estratégias de intervenção. A presença de especialistas, incluindo médicos, psicólogos e educadores, garantiu um conteúdo qualificado e enriquecedor para os participantes.
3:00